quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PERSONIFICAÇÃO LITERÁRIA DE UM OBJETO USADO NA PRÁTICA ESCOLAR

RELATO DOS INOCENTES

    Somos um legado deixado pela humanidade, belíssimos mais por dentro do que por fora, realmente temos conteúdo, e ainda, para todos os gostos e idades, ensinamos diversas gerações.
     Porém, esse ensinamento que podemos fornecer não vem sendo apreciado, pois estamos nos sentindo abandonados. Sim, por incrível que pareça fomos desprezados. Nos encontramos cheios de poesias rabiscadas, rasgados e em lugares sórdidos que nem podemos contar.
    Hoje em dia, há outros métodos de conhecimento, os meios de comunicação, a internet, entre outros que vem tomando nosso lugar. De um modo mais simplificado eles oferecem tudo o que podemos ofertar ao leitor, o fato é que deixamos de ser seu braço direito.
    Nas escolas, estamos presentes de diversas formas. Os de literatura ficam nas prateleiras da biblioteca empoeirados, os mais velhos rasgados, com páginas arrancadas, devido o decorrer dos anos. Já os didáticos são os que mais sofrem, pois são levados por seus donos para casa e largados embaixo da cama, lá é tão escuro e assustador. A verdade é que não fazemos falta.
    Consequentemente, estamos a espera de nossos leitores, afinal, eles fizeram parte de nossa história, e se um dia gostaram de nós, podem cair em si e voltar a nos apreciar, não somos chatos e nem tão longos, e sim, somos importantes e estamos a sua espera. São sempre bem vindos.

Silvani Siqueira dos Santos

3º – Formação de Docente




Foto: Professora Lourdes Escobar
Estudante: Silvani Siqueira dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário